quinta-feira, 29 de maio de 2014

Entenda os motivos que causam ressecamento e veja como manter a pele hidratada durante o inverno



hidratacaoEm temperaturas baixas e secas a pele transpira menos, o que favorece o ressecamento da tez 
.
inverno é proprício para deixar sua pele ressecada. "Com a temperatura mais baixa, as pessoas tendem a ficar em ambientes fechados e sem circulação de ar. Além de ressecar a tez, esses dois fatores aumentam a exposição da pele aos vírus, bactérias, entre outras doenças”, explica Luciana Macedo de Oliveira, dermatologista e diretora Médica da Clinique des Arts (SP). 
Por isso, em épocas frias, os cuidados com a pele devem ser redobrados para manter a cútis livre do ressecamento.

Engana-se quem acha que só a pele do rosto está sujeita ao ressecamento. O clima frio e seco pode deixar a pele com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas da pele.

Para manter a tez sem ressecamento, não existe outra escapatória a não ser a hidratação. “Das peles normais às levemente ressecadas, a hidratação deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia, sempre após o banho. Já as peles com maior tendência ao ressecamento precisam de maishidratação", indica a dermatologista. É recomendado que os cremes sejam aplicados de 2 a 3 vezes ao dia, mas não exagere!


Fique atenta na quantidade para não deixar a pele oleosa. Luciana aponta que o recomendado é aplicar uma quantidade que permita um deslizamento das mãos logo após a aplicação, sem que a pele fique melada ou escorregadia. 

Dicas para manter a pele hidratada


Beba no mínimo 2 litros de água. “É uma recomendação importante não apenas no verão, pois no inverno, diversos fatores fazem com que a pele fique mais ressecada”, afirma Luciana. 
Evite banhos quentes e muito demorados. A água quente retira a oleosidade natural da pele. 
- Evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele. 
- Caso for tomar mais de um banho por dia, use sabonetes em apenas um, e no outro, se não tiver feito exercícios físicos, apenas ensaboe as áreas de dobras (axilas, virilhas e nádegas) e pés.
- Use o hidratante logo após o banho - ainda no banheiro - com aquele vaporzinho pós-banho, causada pelo aquecimento do chuveiro, que ajuda na penetração do creme.
- Se a pele for oleosa, como cútis com acne, evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).
- Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. “Em locais de clima frio e seco, é importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras. Existem alguns umectantes (compostos com substâncias que matem a pele umedecida) para lábios, além de batons hidratantes que além de hidratar deixam os lábios mais bonitos”, indica Luciana. 
- Os cremes à base de silicone, alantoína, ureia, pantenol e cerâmidas conferem proteção contra ressecamento e aspereza. 
- Use filtro solar diariamente.

Eu peguei essas dicas da UOL o link está aqui em baixo
http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/como-manter-a-pele-hidratada-no-frio/2147

Espero que vocês tenham gostado e um enorme beijo====<3

0 comentários:

Postar um comentário

Blogueira


Sou Natália tenho 16 anos,youtuber, APAIXONADA por livros,sorvete,jornalismo TV.Gosto muito de SONHAR, por isso a frase que mais me identifico é "Mire na Lua. Mesmo que você erre cairá entre as estrelas" E acima de tudo temos que colocar nossas vidas na mão de Deus..."Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a justiça, e todas essas coisas vós serão acrescentadas" MATEUS 6:33 (+)
Tecnologia do Blogger.

Facebook

Último Vídeo

Anuncie


@nataliafashiongirls

Postagem do Blog